Conhecido como ‘Papa Gospel’, líder da Assembleia dos Mistérios morre aos 61 anos em São Paulo

(Foto: Reprodução/Instagram)
O presidente da Assembleia de Deus dos Mistérios, em Mogi das Cruzes (SP), pastor Valdeci Luiz da Silva, morreu na madrugada deste sábado (6/12), em São Paulo. Muito popular nas redes sociais, Valdeci ganhou o apelido de “Papa Gospel” por seu estilo marcante, presença carismática e modo enérgico de pregar.
A confirmação da morte foi feita pelo perfil oficial da igreja no Instagram (assembleiadosmisterios), que publicou uma nota de pesar nas primeiras horas do dia. A informação se espalhou rapidamente e gerou forte comoção entre fiéis, admiradores e diversos líderes religiosos pelo Brasil.
Segundo a nota, o pastor nasceu em 10 de dezembro de 1963 e faleceu em 06 de dezembro de 2025, aos 61 anos.
Leia mais
Pastora viraliza ao dizer que o Pica-Pau tentou matar seu filho
Padre falta missa e fiéis o encontram morto em Minas Gerais
Sua figura pública chamava atenção, inclusive pelas vestimentas ou postura que faziam referência simbólica ao termo “Papa”, o que o distinguia entre outros líderes evangélicos. Esse estilo, pouco usual no contexto evangélico, fez com que ele se tornasse visível nacionalmente e ganhasse repercussão também nas redes sociais.
Apesar de sua visibilidade, pouco se sabe publicamente sobre sua formação pessoal, como infância, trajetória de conversão, ministérios anteriores, ou dados familiares (como esposa e filhos). Também não há dados oficiais sobre a causa da morte divulgados publicamente até o momento.
O sepultamento está marcado para ocorrer às 13h deste domingo (7/12).






