Homem invade escola, rende estudantes e golpeia aluno com terçado, em Rio Branco

(Foto: Reprodução/vídeo)
A falha na estrutura de um muro desabado permitiu que um homem invadisse a Escola Estadual Clícia Gadelha, em Rio Branco, na manhã da última quinta-feira (4/12). Minutos após entrar no local, ele rendeu dois estudantes, roubou os celulares deles e ainda atacou um dos jovens com um terçado. Apesar do golpe, o aluno não ficou ferido.
Câmeras de monitoramento mostram o suspeito circulando livremente pela área interna da escola. A primeira abordagem aconteceu nos fundos do bloco administrativo, onde ele tomou o celular de um estudante. Em seguida, o invasor pegou uma bicicleta estacionada no pátio.
Já se preparando para sair, o criminoso rendeu outro aluno e levou mais um aparelho. Mesmo após o roubo, ele desferiu um golpe de terçado contra a vítima antes de fugir.
Leia mais:
VÍDEO: Com Bíblia nas mãos, Michelle e filha chegam à PF para visitar Bolsonaro
VÍDEO: Passageiros são retirados de avião da Latam após incêndio em equipamento no Aeroporto de SP
O vigilante da unidade percebeu a movimentação pelas câmeras e tentou impedir a fuga, mas o homem ignorou a ordem e conseguiu deixar o local.
A direção afirmou que o ponto de acesso utilizado pelo suspeito está vulnerável desde o desabamento do muro, situação que já foi comunicada à Secretaria de Educação há meses.
O policiamento escolar foi acionado, um boletim de ocorrência foi registrado e, até a noite de sexta-feira (5/12), ninguém havia sido preso.
Veja o vídeo:






