Polícia Federal recebe autorização do STF para tomar depoimento de Bolsonaro

(Foto: reprodução)
A Polícia Federal (PF) vai tomar depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre documentos e outros objetos localizados em cofres do Palácio da Alvorada. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que as autoridades interroguem o ex-presidente.
A oitiva foi marcada para o dia 30 de dezembro, entre 9h e 11h, na Superintendência da PF em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena por tentativa de golpe de Estado.
Leia mais
Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem tem mandatos cassados pela Câmara
A decisão atende a um pedido da PF, encaminhado pelo delegado Antonio Carlos Knoll de Carvalho. Segundo a corporação, dois cofres foram abertos no Palácio da Alvorada no dia 25 de junho deste ano “após acionamento da Presidência da República”.
Durante a ação, os agentes encontraram documentos pessoais atribuídos a Bolsonaro, além de outros bens não detalhados. Diante do achado, a PF solicitou a autorização judicial para ouvir o ex-presidente, com o objetivo de esclarecer a origem e a propriedade do material encontrado. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado.
*Com informações da CNN Brasil.






