MP aciona Instagram e perfil da filha do humorista Ceará é apagado; saiba motivo

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A conta no Instagram de Valentina Muniz, filha do humorista Wellington Muniz, o Ceará, foi removida de forma definitiva pela plataforma após uma determinação do Ministério Público (MP). O órgão apontou suspeita de trabalho infantil no uso do perfil acusação negada pelos pais, Ceará e Mirella Santos.
Segundo o casal, a conta era administrada integralmente por eles e tinha caráter apenas de entretenimento. Mirella afirmou que o perfil foi criado há anos para garantir o nome da filha na plataforma, já que existiam diversos fã-clubes. Ela explicou que Valentina, hoje, sabe gravar e editar conteúdos, mas que tudo sempre passou pelo aval dos responsáveis.
O casal contou que, desde o início deste ano, o perfil apresentava instabilidades, sendo retirado do ar e retornando sem explicação clara, nem mesmo por parte da Meta, empresa responsável pelo Instagram.
Leia mais:
VÍDEO: Passageiros são retirados de avião da Latam após incêndio em equipamento no Aeroporto de SP
VÍDEO: Motorista de carreta é detido após esmagar motociclista em avenida de Manaus
A exclusão definitiva ocorreu em 7 de setembro. Só então, eles descobriram o motivo, o Ministério Público classificou o uso da conta como possível trabalho infantil. Mirella rebateu a acusação e afirmou que nunca houve parcerias comerciais ou monetização no perfil da filha para evitar justamente esse tipo de problema.






