Aparição relâmpago de Messi provoca tumulto e destruição em estádio na Índia; vídeo

(Foto: Reprodução/X)
A passagem de Lionel Messi por Kolkata, na Índia, terminou em confusão neste sábado (13), no estádio Salt Lake (Vivekananda Yuba Bharati Krirangan). Torcedores revoltados com a rápida aparição do craque argentino depredaram estruturas, invadiram áreas do gramado e arremessaram objetos, em meio a falhas de organização e segurança, segundo relatos de autoridades e veículos locais.
De acordo com a polícia de Bengala Ocidental, o principal organizador do evento, Satadru Dutta, foi detido após o tumulto. A frustração do público aumentou porque Messi teria permanência prevista de cerca de 45 minutos, mas ficou aproximadamente 20 minutos no local antes de ser retirado por seguranças.
Os ingressos custavam a partir de 3.500 rúpias, e alguns fãs disseram ter desembolsado valores mais altos para tentar garantir melhor acesso ao evento.
Leia mais
Messi confirma desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026
Lionel Messi pode ser contratado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, diz jornal francês
Diante da repercussão, a chefe do governo estadual, Mamata Banerjee, pediu desculpas públicas ao jogador e aos torcedores e determinou a abertura de uma investigação para apurar responsabilidades e evitar novos episódios semelhantes.
Messi está no país para uma série de compromissos que incluem eventos promocionais, clínicas de futebol, torneios e ações beneficentes em cidades como Kolkata, Hyderabad, Mumbai e Nova Déli.
Messi Meetup in India, Complete mismanagement in Kolkata Stadium. #MessiInIndia pic.twitter.com/r8XAnqCslV
— World Monitor (@MonitorWarnow) December 13, 2025






