As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

EUA: Atirador mata 2 pessoas e fere 9 em ataque a universidade

Polícia informou que prendeu uma pessoa de interesse, suspeita de ligação com ataque a tiros em universidade
14/12/25 às 08:36h
EUA: Atirador mata 2 pessoas e fere 9 em ataque a universidade

Veículos de emergência são deslocados para atender vítimas de atirador na Universidade Brown, nos EUA, em 13 de dezembro de 2025 (Foto: AP Photo/Mark Stockwell).

Um ataque a tiros na Universidade Brown, em Providence, no estado americano de Rhode Island, deixou ao menos duas pessoas mortas e nove feridas na tarde de sábado (13/12), segundo autoridades locais.

O campus emitiu um alerta às 16h22, no horário local, instruindo os alunos e funcionários a se esconderem. O alerta avisava alunos e professores sobre a existência de um atirador perto de um prédio de engenharia no campus. Um novo alerta da universidade aconteceu às 17h, informando que um suspeito estava sob custódia. Uma nova atualização, porém, às 17h11, corrigiu a informação e disse que não havia detidos.

As autoridades policiais confirmaram que duas pessoas morreram após um tiroteio dentro do campus da Universidade Brown. Outras oito vítimas foram levadas em estado crítico ao Rhode Island Hospital, mas estão estáveis, de acordo com informações oficiais. Uma nona pessoa ficou ferida por estilhaços. Imagens de câmeras de segurança na região apontam que o suspeito usava uma roupa preta.

Na manhã deste domingo (14), o Departamento de Polícia de Providence disse que prendeu “uma pessoa de interesse” na investigação do ataque a tiros. A polícia ainda não divulgou se a pessoa presa é a suspeita de ser o atirador ou outra pessoa ligada ao crime.


Leia mais:

Pastora de 51 anos anuncia ser mulher trans durante culto nos EUA

Músico indicado ao Grammy morre atropelado por motorista com mais de 100 prisões nos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o ocorrido. “Que Deus abençoe as vítimas e as famílias das vítimas!”, escreveu ele em rede social.

Fundada em 1764, a Brown está entre as universidades mais importantes dos EUA. A instituição soma mais de 10 mil alunos contando graduação e pós-graduação.

*Com informações de UOL e G1