VÍDEO: Ônibus com indianos pega fogo e deixa 45 mortos na Arábia Saudita

(Foto: Reprodução/X)
Um grave acidente deixou ao menos 45 mortos na noite de domingo (16/11), em uma rodovia que liga Meca a Medina, na Arábia Saudita. Um ônibus que transportava peregrinos indianos incendiou após uma colisão, no momento em que a maior parte dos passageiros ainda estava dentro do veículo.
Segundo a Embaixada da Índia em Riade, o grupo havia concluído a peregrinação Umrah, realizada na cidade sagrada de Meca, e retornava a Medina quando o acidente aconteceu.
O comissário de polícia VC Sajjanar afirmou que apenas uma pessoa sobreviveu e está internada em estado grave. “Quarenta e cinco pessoas morreram e há apenas um sobrevivente, que está atualmente no hospital”, disse.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Motociclista fica gravemente ferido em acidente no conjunto Ajuricaba; vídeo
Motorista fica preso às ferragens após caminhão de lixo tombar na Marginal Tietê
A Defesa Civil e a polícia saudita foram rapidamente enviadas ao local para atender a ocorrência. O Consulado da Índia, em Jidá, montou uma sala de controle funcionando 24 horas para dar assistência às famílias e coordenar a repatriação das vítimas.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lamentou a tragédia em uma publicação nas redes sociais. “Profundamente entristecido pelo acidente em Medina envolvendo cidadãos indianos. Meus pensamentos estão com as famílias que perderam seus entes queridos. Rezo pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais em Mundo

Caso Epstein: Novos e-mails liberados pela Justiça mostram que esquema de tráfico de jovens mirou o Brasil

Homem que tentou matar Trump em 2024 é condenado à prisão perpétua

Tratado nuclear entre EUA e Rússia chega ao fim com risco de nova corrida armamentista

Ex-príncipe Andrew deixa palácio real após novas revelações do seu envolvimento no caso Epstein

Cinegrafista amazonense que luta na guerra na Ucrânia é ferido por estilhaços de míssil

