Manacapuru: Homem é preso após espancar e expulsar ex-companheira de casa

Foto: Divulgação
Um homem de 35 anos foi preso na quinta-feira (18/12) pelos crimes de lesão corporal, injúria e dano praticados contra sua ex-companheira, de 33 anos, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. A prisão foi realizada em menos de 24 horas após o crime.
Conforme a delegada Joyce Coelho, na noite anterior ao fato, o ex-casal foi até a casa de um conhecido para assistir a um jogo de futebol, ocasião em que ingeriram bebidas alcoólicas. Posteriormente, dirigiram-se à residência da mãe do autor, onde ocorreu um desentendimento.
“O homem desferiu socos no rosto da vítima e a jogou para fora do imóvel, causando lesões no joelho e nas mãos. Ele também proferiu palavras de baixo calão contra a mulher e, em seguida, fugiu do local”, explicou a delegada.
Leia mais
Suspeito de espancar e matar ex-companheira é preso após abandonar corpo em SPA
Drogas avaliadas em R$ 800 mil são apreendidas em camarote de comandante de barco em Coari
Segundo a autoridade policial, após o ocorrido, a vítima procurou a delegacia e denunciou as agressões. Ela relatou ainda que tem uma filha de um ano com o autor e que mantiveram um relacionamento por quatro anos, marcado por diversos conflitos em razão da personalidade agressiva do homem, agravada pelo uso de álcool e drogas.
“De imediato, iniciamos as diligências para a localização e prisão do indivíduo, que foi efetuada em menos de 24 horas após o crime, no conjunto Ataliba, no município”, pontuou Joyce Coelho.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19/12), a delegada destacou que as prisões e ações policiais visam incentivar as vítimas a denunciarem as violências sofridas, evitando que os casos evoluam para feminicídio.
Joyce Coelho ressaltou ainda a importância de comunicar imediatamente à polícia qualquer descumprimento de medidas protetivas.
“Orientamos que, a partir do deferimento da medida protetiva, qualquer descumprimento, seja por aproximação física ou por contato via aplicativos de mensagens, seja comunicado imediatamente à polícia, para que as providências legais sejam adotadas sem demora”, afirmou.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e dano. Ele permanece à disposição da Justiça.






