Mulher é presa suspeita de envenenamento e série de golpes na Bahia

Foto: Divulgação/PCBA
A Polícia Civil da Bahia prendeu temporariamente, na manhã desta sexta-feira (30/1), uma mulher de 37 anos suspeita de envolvimento em diversos crimes, incluindo tentativa de homicídio por envenenamento, estelionato e uso de identidade falsa. A ação ocorreu em Salvador, e a identidade da investigada não foi divulgada.
De acordo com as investigações, um dos casos mais graves envolve um homem que relatou ter passado mal após um almoço com a suspeita, no dia 7 de janeiro, no bairro do Stiep. Ele afirma que teria sido envenenado durante a refeição. A vítima precisou de atendimento médico e, posteriormente, procurou a polícia. O homem também relatou que havia comprado um veículo da mulher, mas que o bem nunca foi transferido para o seu nome.
Além desse episódio, a polícia apura outras denúncias. Um idoso registrou ocorrência informando que a suspeita deixou de pagar o aluguel de um imóvel por quase um ano e enviava comprovantes bancários falsos à proprietária. Após encontros com a mulher, a vítima também percebeu o desaparecimento do cartão de crédito, que teria sido usado em compras indevidas e na contratação de um empréstimo superior a R$ 60 mil.
Leia mais:
VÍDEO: Em depoimento, Daniel Vorcaro nega fraude de R$ 12 bilhões entre bancos Master e BRB
VÍDEO: Homem vestido de Batman protesta contra polícia imigratória dos EUA na Califórnia
As apurações indicam ainda que a mulher se passava por integrante da Corregedoria da Polícia Militar e por investigadora da Polícia Civil para ganhar a confiança das vítimas durante a aplicação dos golpes.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros de Pernambués e Cabula, equipes da 1ª Delegacia de Homicídios localizaram e apreenderam o veículo envolvido em uma das negociações investigadas. A suspeita foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão temporária cumprido por tentativa de homicídio.
Leia mais em Polícia

Policial de folga reage a assalto e mata suspeito que tentava roubar carro de luxo

Dois homens são indiciados por torturar e matar gata grávida

Caso Ryan: PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa, diz Polícia Civil

Foragido por homicídio é capturado pela PM após alerta do sistema Paredão em Manaus

Defesa de Oruam diz que rapper não vai se apresentar após ordem de prisão

