Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital após queda

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (7/1), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja encaminhado a um hospital para a realização de exames médicos.
O pedido foi apresentado pela defesa ainda na terça-feira (6), quando foram detalhados os procedimentos e solicitada urgência na liberação. Na sequência, a Polícia Federal (PF) encaminhou ao Supremo um relatório médico elaborado pela equipe responsável pelo acompanhamento do ex-presidente, descrevendo seu estado de saúde.
As informações foram prestadas após despacho de Moraes, que solicitou esclarecimentos adicionais à defesa e a apresentação de um laudo médico da PF.
Leia mais:
Michelle Bolsonaro cobra relatório para esclarecer tempo de socorro a Bolsonaro após queda
Com a decisão, Bolsonaro está autorizado a realizar três exames: tomografia computadorizada do crânio, ressonância magnética do crânio e eletroencefalograma.
A solicitação de novos exames partiu do médico Brasil Ramos Caiado, que apontou que o ex-presidente apresenta um quadro clínico compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada à queda e uma possível crise convulsiva ainda a ser esclarecida.
*Com informações da CNN
Leia mais em Política

Defesa de Bolsonaro alega piora de saúde e pede laudo da PF para prisão domiciliar

Primeiro projeto de 2026 no Senado propõe cerco ao discurso de ódio contra mulheres na internet

Conselho de Ética arquiva denúncia do Novo contra Lindbergh Farias por atuação junto à PGR

Senado avança para banir coleiras de choque e enforcadoras em animais

MPM aponta Walter Braga Netto como figura central em tentativa de Golpe de Estado ao STM

