As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Coronel Rosses confirma pré-candidatura a deputado federal em 2026: “É missão”

Em entrevista, vereador afirmou que alinhamento foi definido antes da prisão domiciliar do ex-presidente e destacou maturidade política no Amazonas
20/11/25 às 13:19h
Coronel Rosses confirma pré-candidatura a deputado federal em 2026: “É missão”

Radar Amazônico/ Youtube

O vereador Coronel Rosses (PL) confirmou, nesta quinta-feira (20/11), durante entrevista ao Na Mira de Anynha, do Radar Amazônico, que sua pré-candidatura a deputado federal surgiu de um alinhamento direto com o ex-presidente Jair Bolsonaro, antes da prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo.

Segundo Rosses, a decisão foi tomada em uma reunião em Brasília, com participação do deputado federal Capitão Alberto Neto e do deputado estadual Delegado Péricles, ambos do Partido Liberal (PL).

“Fizemos um alinhamento em que o Alberto Neto é o candidato ao Senado da direita, do Bolsonaro, e eu seria o pré-candidato a deputado federal. Eu perguntei ‘se for missão, eu vou cumprir. Ele falou ‘é missão’. Então eu vou cumprir”, declarou.

Rosses afirmou que encara a missão com entusiasmo e disse acreditar que o Amazonas vive um novo momento político, marcado por polarizações ideológicas. Ele destacou que mantém diálogo e até afinidades com parlamentares de esquerda.

“Aqui no Amazonas isso (ideologia) já não existe mais, essa coisa de direita e esquerda. Meu maior aliado hoje, no sentido de defesa do trabalhador e da população, (vereador Zé Ricardo, do PT). Eu aprendo muito com ele”, afirmou.

O vereador também reforçou que o PL, no Amazonas, atua hoje de forma mais coesa.

“A gente sempre teve a figura de um personagem na política. Hoje somos um time, um grupo de quatro ou cinco parlamentares que andam juntos pelo estado”, disse.


Saiba mais: 

Rodrigo Sá explica mudança de voto na reforma da Previdência na CMM

Aposentadoria do professor mudou: nova lei estabelece 57 e 60 anos como idade mínima


Ao ser questionado se Maria do Carmo, pré-candidata ao governo pelo PL, é sua escolha para concorrer ao Executivo estadual, Rosses confirmou o apoio.

“A Maria do Carmo é a minha pré-candidata ao governo. Eu a conheci agora, tivemos pouco contato ano passado na eleição, mas hoje estamos alinhados”, declarou.

A fala do vereador consolida a estratégia de reorganização da direita no Amazonas e reforça o nome de Alberto Neto na disputa pelo Senado, enquanto Maria do Carmo ganha mais um apoio público rumo à corrida pelo governo do estado.

Veja o vídeo, via Radar Amazônico: