As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO; Arroz com brocólis é servido com barata em restaurante de Manaus

O estabelecimento preferiu não se manifestar
09/12/25 às 14:54h
VÍDEO; Arroz com brocólis é servido com barata em restaurante de Manaus

Foto: Arquivo Pessoal

Um cliente denunciou ter encontrado uma barata em um prato de arroz com brócolis no restaurante Comandante Geral, localizado no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus.

O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (08/12) e foi compartilhado nas redes sociais pelo próprio consumidor.

Veja o vídeo;


Leia mais

Baratas, moscas e cocô de rato: mais de 85 kg de alimentos são descartados em supermercado de Manaus

Ataque de Barata: Homem surta com inseto e viraliza na internet


Segundo o relato, o grupo de amigos estava terminando de se servir quando percebeu a presença do inseto misturado aos alimentos.

Uma deles registrou fotos do prato e informou à equipe do restaurante sobre o incidente, no entanto, a funcionária teria afirmado que não poderia fazer nada e negou que a barata tenha vindo da cozinha do estabelecimento.

Além disso, a funcionária do restaurante teria cobrado o valor integral da refeição mesmo com a reclamação dos clientes.

Em nota, o restaurante Comandante Geral lamentou e explicou que no momento do ocorrido, o estabelecimento estava sem gerente e que os funcionários haviam sido orientados a comunicar ao proprietário sobre quaisquer incidentes.

Além disso, o estabelecimento destacou que não compactua com falhas e que, se a cliente preferir, o valor será reembolsado.

Confira a nota na íntegra; 

Lamentamos profundamente e pedimos perdão pelo fato ocorrido. De fato ainda estamos sem um gerente, após a saída do anterior não conseguimos um profissional com esse perfil para assumir o cargo, e o líder da equipe de atendentes estava na sua folga semanal. No entanto, os demais colaboradores do atendimento foram orientados a comunicar situações dessa natureza diretamente ao proprietário, para que este possa apurar responsabilidades, e exigir da equipe da cozinha o cumprimento das normas vigentes quanto aos cuidados no preparo e manuseio dos alimentos, e claro tomar as medidas necessárias para que o erro não aconteça novamente.

A cliente pontuou uma falha que julgamos inaceitável, e gostaríamos de ressaltar que não compactuamos com isso. Caso ela concorde e autorize, por uma questão de justiça gostaríamos de efetuar a devolução do valor pago, além do compromisso de promover um treinamento e a observância dos padrões de abordagem, atenção, tratamento e respeito aos nossos clientes.

A dedetização/controle de pragas é realizada por uma empresa especializada na periodicidade exigida pela legislação em vigor. Embora não tenhamos conseguido identificar se tratar de uma barata ou de um inseto atraído por luz artificial, a dedetização combate todos. Independentemente disso, é fato que o inseto não deveria estar ali.