Moradora confunde pedaço de madeira com cobra e aciona Bombeiros na zona Sul de Manaus

(Foto: Divulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado na tarde desta quinta-feira (18) para atender uma ocorrência inusitada no bairro São Lázaro, na zona sul de Manaus: uma moradora acreditava que havia uma cobra embaixo da pia da cozinha. Ao chegar ao local, porém, os militares constataram que o “animal” era, na verdade, um pedaço de madeira.
O chamado foi feito pela moradora que contou ter levado um susto enquanto fazia a limpeza da casa. Segundo ela, o ralo da cozinha fica embaixo do armário e, ao tentar puxar algo que estava preso, teve a impressão de estar diante de um réptil.
“O ralo da minha cozinha fica debaixo do meu armário e o rodo engatou num negócio. Quando engatou, eu puxei, e voltou de novo. Fiquei apavorada, tentei puxar: um rabo de cobra”, relatou a moradora, já rindo depois do susto.
Leia mais
Homem armado é preso após cobrar dívida de tráfico de drogas em Carauari
VÍDEO: Zelador tenta incendiar prédio e espanca moradora em Salvador; vítima está em coma
Ela disse ainda que o namorado, a filha e até um vizinho chegaram a confirmar a suspeita, o que aumentou o nervosismo e a levou a ligar para o 193. Uma equipe com cinco militares foi enviada ao endereço, mas a surpresa veio logo após a verificação.
“Era um pedaço de madeira, fiquei morrendo de vergonha e disse: moço, não era trote. Realmente eu achava que era uma cobra”, completou.
O sargento Carlos Carneiro, chefe da guarnição, explicou que, ao iluminarem a área, foi identificado que não se tratava de uma cobra, mas sim de uma parte da pia que havia se soltado, confundindo a moradora por causa da aparência.
Apesar do desfecho bem-humorado, o CBMAM reforçou a orientação: caso a pessoa encontre uma cobra, ou suspeite da presença do animal, não deve tentar tocar, capturar ou matar. A recomendação é se afastar com calma, isolar o local, manter crianças e animais domésticos longe e acionar imediatamente os bombeiros pelo 193 para o resgate e devolução do animal ao habitat natural.






