MPAM inaugura Casa da Cidadania e Justiça Social para ampliar atendimento em Manaus

Sede do Ministério Público do Amazonas, na zona Oeste. (Foto: Divulgação/ Assessoria)
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) inaugura, nesta quinta-feira (18/12), às 9h, a Casa da Cidadania e Justiça Social, novo espaço institucional criado para ampliar o acesso da população aos serviços do órgão e fortalecer a atuação em áreas consideradas sensíveis e de grande impacto social.
A unidade fica na avenida Djalma Batista, nº 1018, entre o Amazonas Shopping e o Manaus Plaza Shopping, e passa a concentrar Promotorias especializadas nas áreas de direitos humanos, educação, saúde pública, defesa do consumidor, além de demandas voltadas aos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. O local também contará com um espaço da Ouvidoria-Geral do MPAM.
Leia mais
MPAM acompanha planejamento e uso de recursos da educação em Barcelos
Ministra Cármen Lúcia pode receber título de Cidadã do Amazonas
Com estrutura planejada para receber até 15 Promotorias de Justiça, a Casa da Cidadania já inicia as atividades com dez unidades em funcionamento. Segundo o MPAM, o objetivo é oferecer um ambiente moderno, acessível e preparado para atender um grande fluxo diário de cidadãos, garantindo mais agilidade e eficiência.
A proposta do novo espaço é reduzir deslocamentos, facilitar o atendimento em um único endereço, qualificar o serviço prestado e aproximar o Ministério Público da população que mais precisa de orientação e proteção jurídica.
A Casa da Cidadania e Justiça Social faz parte da estratégia do MPAM de modernização e ampliação do atendimento, reforçando a presença institucional junto à sociedade, especialmente em temas ligados a direitos fundamentais.






