As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Após confusão com Zezé, SBT fecha especial de fim de ano com outro cantor

Emissora aposta em programa musical com Latino
18/12/25 às 07:47h
Após confusão com Zezé, SBT fecha especial de fim de ano com outro cantor

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O SBT precisou agir rapidamente para reorganizar sua programação de fim de ano após decidir cancelar o especial Natal é Amor, que teria apresentação de Zezé Di Camargo. Para substituir a atração, a emissora fechou a produção de um novo especial musical, agora liderado por Latino, com exibição prevista para o dia 30.

De acordo com informações do site NaTelinha, a gravação do novo programa está marcada para a próxima terça-feira (23/12) e deve se estender até a madrugada, com encerramento estimado por volta de 0h30. A emissora já avisou as caravanas envolvidas e promoveu ajustes internos no estúdio para viabilizar a produção em tempo reduzido.

A mudança na grade acontece após Zezé Di Camargo divulgar um vídeo nas redes sociais em que faz críticas ao SBT por conta do lançamento do SBT News, novo canal jornalístico do grupo. O evento de apresentação do projeto contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja, do ministro do STF Alexandre de Moraes e de outras autoridades políticas, o que motivou a manifestação do cantor.


Leia mais:

Zezé di Camargo pede desculpas à família Abravanel: “expressão foi mal interpretada”

“Traiu a ex-mulher e brigou com os filhos”: Rafinha Bastos ironiza discurso de Zezé Di Camargo


No vídeo, Zezé afirmou ter interpretado a presença das autoridades como um indicativo de mudança na linha editorial da emissora e declarou não se sentir à vontade em associar sua imagem a esse novo cenário. Diante disso, pediu publicamente que o especial Natal é Amor, previsto para ir ao ar na quarta-feira (17/12), não fosse exibido.

A repercussão levou a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a divulgar uma carta aberta em defesa da imparcialidade editorial e da pluralidade de opiniões no jornalismo do canal. Apesar de, inicialmente, a emissora considerar manter o especial na programação, a decisão final foi pelo cancelamento.

*Com informações do G1