Gominho relembra momentos finais de Preta Gil e revela conversas delicadas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O influenciador e apresentador Gominho se emocionou ao recordar os instantes finais vividos ao lado de Preta Gil, que faleceu em 20 de julho, após uma intensa batalha contra o câncer. A artista passou seus últimos meses em tratamento nos Estados Unidos, onde contou com a companhia constante do amigo, especialmente durante a temporada em Nova York.
Na última quarta-feira (10/12), durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, Gominho abriu o coração e trouxe novos relatos sobre a fase mais delicada enfrentada pela cantora. Ele contou que Preta chegou a refletir sobre diferentes caminhos para lidar com sua condição e dividiu pensamentos íntimos com ele.
Segundo o influenciador, a amiga viveu um momento de profunda dúvida diante da gravidade da doença. “Ela teve o recurso do tratamento lá fora, que é uma coisa que nem todo mundo tem, e aí, na época, ela ficou se questionando muito: ‘Não sei se eu paro tudo, não sei se eu faço o suicídio assistido’. Ela cogitou essa hipótese”, relatou.
Veja o vídeo:
“Com o olhar dela eu sabia tudo”
O apresentador @Gominho conta no #SemCensura como foram os últimos momentos ao lado da amiga Preta Gil.
Assista ao programa na íntegra ➡️ https://t.co/9GOvM9bv1M pic.twitter.com/7At6efvpZs
— TV Brasil (@TVBrasil) December 10, 2025
Leia mais:
Amiga de Preta Gil chama ex-marido da cantora de “verme”
“Estou sem um real”: Gominho tem conta bancária invadida e sofre golpe com empréstimos em seu nome
Tentando manter o ânimo da artista, Gominho lembrou que insistiu para que ela seguisse com o tratamento e tentasse aproveitar o tempo da melhor forma possível. “Eu falei: ‘Amiga, bora gastar esse dinheiro, se tem essa tentativa, vamo pra Nova York, sim, fazer umas comprinhas’, animando ela. E ela foi”, contou. Preta viajou aos EUA em maio, iniciando uma rotina de cuidados intensivos.
O apresentador ainda revelou que, após uma infecção que a deixou dez dias sem tratar o câncer, a doença avançou rapidamente. Ao receber a notícia de que não havia mais resposta possível ao tratamento, a cantora entrou em um estado de profunda fragilidade.
Gominho descreveu esse período dizendo que Preta acabou “se entregando” ao ouvir a avaliação médica. “Quando o médico falou que não adiantava mais fazer o tratamento, dali ela se entregou. Ela parou de falar, só mexia a cabeça, ela só estava esperando o aval real. Pra mim, ela se entregou”, declarou com tristeza.
O influenciador também revelou a dor que sentiu ao acompanhar o sofrimento da amiga. “Eu só pedia pra Deus levar ela. Imagina, você ver a Preta naquele estado… Ela comia cinco cerejas por dia e um litro de água. Eu falava: ‘Não, leva mesmo’. Eu chorei dez dias”, completou.
Gominho ainda relatou que, após a morte da cantora, encontrou dificuldade em retornar à convivência com a mãe dela, Drão, com quem morava. O peso emocional o impedia de lidar com as lembranças recém-vividas. “Cara, eu não consegui ver a Drão, que eu morava com elas, né? A Drão me ligava e perguntava como a filha estava, o que eu ia falar pra Drão? Quando eu voltei de lá [EUA], eu não conseguia ver a Drão”, disse, visivelmente emocionado.
A declaração do influenciador reforça o impacto profundo que a perda de Preta Gil causou não apenas nos fãs, mas também em quem conviveu de perto com sua luta e sua força nos momentos mais difíceis.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais em Entretenimento

Confraternização do programa de Virginia termina em confusão entre fornecedores

Beyoncé e Nicole Kidman assumem o comando do Met Gala 2026

Digão, dos Raimundos, divulga documentos para rebater acusações da viúva de Canisso

MP aciona Instagram e perfil da filha do humorista Ceará é apagado; saiba motivo

Esposa de Maurício Manieri sofre AVC e segue internada na UTI em SP

