Confusão entre torcedores e PM marca embarque do Flamengo no Aeroporto do Galeão

(Foto: reprodução)
O embarque do Flamengo para o Catar, na tarde deste sábado (6/12), terminou em confronto entre torcedores e policiais no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A confusão começou após parte do público tentar romper a barreira de segurança montada em frente ao Terminal de Cargas.
Pedras foram arremessadas contra policiais militares e seguranças privados, o que levou a PM a reagir com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a multidão. Crianças e idosos estavam na área do tumulto, o que gerou revolta entre os rubro-negros.
Leia mais
CAMPEÃO: Flamengo vence Ceará e conquista título brasileiro
Cena íntima no vestiário do Flamengo vaza em live e viraliza nas redes sociais
Antes do confronto, torcedores já protestavam contra o esquema de segurança reforçado, que impediu qualquer aproximação do ônibus da delegação. No embarque para a final da Libertadores, em Lima, alguns torcedores chegaram a entrar no veículo, episódio que a nova estratégia buscou evitar. Durante a dispersão, houve ainda relatos de que a polícia teria alterado a rota de saída, aumentando a correria.
Confusão entre torcedores e PM marca embarque do Flamengo no Aeroporto do Galeão pic.twitter.com/GfYQNujhQx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 6, 2025
O Flamengo treina no domingo à noite e nas tardes de segunda e terça-feira. A equipe precisa vencer o Cruz Azul para avançar e enfrentar o Pyramids (Egito) no sábado. Caso passe, disputará a final contra o PSG, campeão europeu. Todas as partidas serão realizadas no estádio Ahmad bin Ali, às 14h (horário de Brasília).
*Com informações do GE.






