As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO: Urso ataca tratador durante apresentação na China

Caso levantou questão de uso de animais em apresentações e zoológicos na China: tratador e animal passam bem
08/12/25 às 18:22h
VÍDEO: Urso ataca tratador durante apresentação na China

Um urso-negro atacou seu tratador durante uma apresentação no Parque Safari de Hangzhou, na província de Zhejiang, leste da China. O caso aconteceu no sábado (6/12). O homem passa bem, segundo informou a administração do zoológico.

O ataque durou 46 segundos. Imagens divulgadas no perfil do X do jornal “Shanghai Daily” mostram o urso derrubando o funcionário no chão enquanto o público acompanhava a apresentação. Veja a cena abaixo:

É possível ver colegas do homem atacado tentam afugentar o animal utilizando cadeiras e varas de bambu, entre outros objetos. Um homem aparece, inclusive, com uma ave no braço. Outro urso que estava preso em uma coleira foi arrastado por funcionários do parque.  Após ser afastado por funcionários do zoológico, o urso continua atacando o tratador, mas novamente é contido.


Leia mais:

Vídeo mostra corpo de jovem morto ao invadir jaula de leoa em parque

Jovem que invadiu jaula e foi morto por leoa tinha sonho de “domar leões”


O animal foi retirado das apresentações. Autoridades, segundo o “Shanghai Daily”, dizem que o cheiro de petiscos que o tratador carregava pode ter desencadeado o instinto de busca por comida do animal.

O caso gerou debate sobre o uso de animais em espetáculos e o zoológico anunciou o cancelamento do show com ursos-negros. Em um comunicado, o estabelecimento pediu desculpas aos visitantes e disse que vai monitorar o animal.

Esta não é a primeira vez que um urso ataca um funcionário em um parque na China. Um tratador morreu após ser atacado por um grupo de ursos-negros na frente de turistas no Parque de Animais Selvagens de Xangai, em 2020.

*Com informações de UOL