Definida lista de candidatos ao Quinto Constitucional; debates vão ao ar pela Rede Onda Digital

(Foto: Divulgação)
A Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) oficializou, nesta terça-feira (9/12), os 18 advogados inscritos para compor a lista sêxtupla que disputará a vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A vaga é destinada à advocacia por meio do quinto constitucional e exige experiência mínima de dez anos no exercício profissional. A OAB-AM reforçou que a seleção segue critérios rigorosos de idoneidade e comprovação de atuação jurídica. Além disso, esta é a primeira lista que deverá respeitar a paridade de gênero, garantindo três mulheres e três homens na composição final.
Entre os candidatos e candidatas estão Adriane Cristine Cabral Magalhães, Aniello Miranda Aufiero, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, Carlos Eduardo da Silva Bittencourt, Carmem Valerya Romero Salvioni, Caroline Ribeiro da Frota Moreira, Catharina Estrella Ballut, Elaine Bezerra de Queiroz Benayon, Eugênio dos Santos Gomes, Fábio Agustinho da Silva, Flávio Cordeiro Antony Filho, Giselle Falcone Medina, Grace Anny Fonseca Benayon Zamperlini, Hamilton Novo Lucena Júnior, João Antonio da Silva Tolentino, José Ivan Benaion Cardoso, Laura Maria Santiago Lucas e Marco Aurélio de Lima Choy.
Veja seus respectivos números que devem ser escolhidos entre os advogados:
Saiba mais:
Contas de 2023 e 2024 de Wilson Lima passam no TCE-AM, com ressalvas
Em discurso, Tadeu de Souza acena para David Almeida, ‘amigo e irmão’ que não foi à cerimônia
Debate na Onda Digital
A cobertura pública da disputa contará com dois debates marcados para 11 e 15 de dezembro, sempre às 20h, com transmissão pelo canal 8.2 da Rede Onda Digital e pelo YouTube da emissora. Esses encontros devem permitir que advogados e sociedade avaliem de perto os perfis, propostas e visões de Justiça dos candidatos.
O momento é visto como chave para dar visibilidade aos postulantes e oferecer à advocacia e ao público elementos concretos para a escolha da lista sêxtupla.
Os debates promovidos pela Rede Onda Digital são apontados como o principal momento de exposição pública dos concorrentes. A transmissão aberta deve ampliar o alcance e permitir que advogados, estudantes de direito e a sociedade acompanhem de perto os diálogos que podem influenciar os rumos da escolha.






