As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

A serviço da Samsung, Boeing 787 Dreamliner VIP opera pela primeira vez no aeroporto Eduardo Gomes

Boeing 787 Dreamliner da Korean Air tem capacidade para transportar apenas 39 pessoas numa configuração para lá de exclusiva e fez primeira operação em Manaus
11/01/26 às 16:10h
A serviço da Samsung, Boeing 787 Dreamliner VIP opera pela primeira vez no aeroporto Eduardo Gomes

Boeing 787 Dreamliner pode transportar mais de 400 pessoas, mas a configuração VIP que veio a Manaus leva apena 39 passageiros

O canal Aeroin, especializado em assuntos de aviação internacional, mostrou um vídeo, neste domingo (11/1), registrando a chegada, operação em solo e partida do Boeing 787 Dreamliner com configuração VIP que pela primeira vez visitou o Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.

O voo, o mais caro do mundo, foi contratado pela multinacional coreana Samsung, que tem fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus. Conforme o Aeroin, a chegada do Boeing Vip aconteceu, às 13h16 da última quinta-feira (8), e a partida, na sexta-feira (9), às 16h37. O video do jato exclusivo na capital amazonense podem ser visto nas gravações a seguir, do “Plane Spotters Manaus HD” no YouTube e do “Aviação Amazônia” no Instagram:

 


Saiba mais:

Uma das principais ativistas sociais da Amazônia, irmã Henriqueta morre em acidente na Transamazônica

Investimento do Dnit no setor Aquaviário promete destravar corredor logístico Manta-Manaus


Cabine exclusiva para poucos endinheirados

A aeronave Vip é o 787-8 de matrícula HL8508 operado pela Korean Air, companhia aérea baseada na República da Coreia do Sul. Mas, apesar de ser operado por uma tradicional empresa aérea, ele não leva passageiros comuns e seus voos não têm passagens comercializadas.

Este avião tem apenas 39 assentos e é operado a serviço da Samsung, mais conhecida por atuar no mercado de eletrônicos, mas que também possui divisões no setor aeroespacial e de defesa.