As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Lenda do UFC, Jon Jones revela que sofre de artrite severa e cogita uso de prótese

Duplo-campeão dos pesados revelou que sofre com dores, mas ainda pode arriscar retorno no vindouro UFC da Casa Branca
05/02/26 às 14:39h
Lenda do UFC, Jon Jones revela que sofre de artrite severa e cogita uso de prótese

O lutador de MMA Jon Jones (Foto: Reprodução/Instagram).

Considerado um dos maiores nomes da história do UFC, o lutador Jon Jones revelou conviver há anos com uma artrite severa no quadril esquerdo. Ele também admitiu que já reúne condições médicas para passar por uma cirurgia de prótese.

A declaração foi feita em conversa informal nos bastidores do Dirty Boxing Championship 5, evento do qual participou recentemente. Ele falou sobre a sua condição:

“Eu tenho artrite severa. A maioria das pessoas não sabe disso. Meu quadril esquerdo está tomado pela artrite. Na prática, já me qualifico para uma cirurgia de prótese de quadril. No meu último training camp, eu ia dormir com tanta dor”.

A última luta de Jon Jones no UFC ocorreu em novembro de 2024, quando derrotou Stipe Miocic e manteve o cinturão peso-pesado. Desde então, o futuro do campeão passou a ser tratado com cautela, tanto pela organização quanto pelo próprio lutador, que é duplo-campeão do Ultimate, com títulos nos meio-pesados e nos pesados.


Leia mais:

Jason Momoa vai interpretar lutador brasileiro em novo filme do vídeogame Street Fighter

Ex-campeão do UFC é preso ela 6ª vez só neste ano; veja detalhes


Ainda segundo Jones, o UFC tem conhecimento da sua condição médica e dos riscos envolvidos num eventual retorno. O lutador também declarou:

“O UFC sabe da gravidade da minha artrite. Eles também sabem que, se eu arriscasse tudo pela última vez e suportasse esse nível de dor, a recompensa teria que ser algo especial, mais do que um grande pagamento. Para mim, essa recompensa era e ainda é a Casa Branca”.

Ele se refere à chance de entrar num card especial do UFC da Casa Branca, grande evento que o governo Donald Trump vai promover e que está marcado para 14 de junho.

Jones manifestou interesse em liderar o evento em uma superluta contra o brasileiro Alex Poatan, que subiria ao peso-pesado para o confronto. No entanto, segundo interlocutores, o presidente do UFC, Dana White, teria afirmado que não confia no norte-americano para encabeçar um evento desse porte.

*Com informações de CNN Brasil