Voo é desviado após casal fumar no banheiro e passageiros ficam presos por 17 horas nos EUA

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um voo da TUI Airways que saiu de Cancún, no México, com destino a Londres, foi desviado para os Estados Unidos após um casal insistir em fumar no banheiro da aeronave. O episódio, ocorrido na última terça-feira (8), resultou em um atraso de aproximadamente 17 horas para os passageiros.
Cerca de uma hora após a decolagem, o piloto alertou que duas pessoas haviam sido flagradas fumando e que, se o comportamento continuasse, o avião teria que pousar. Mesmo com o aviso, o casal que estava visivelmente embriagado continuou agindo de forma inadequada.
Três horas depois, já na fronteira com o Canadá, o voo foi desviado para Bangor, no estado do Maine. O casal foi retirado por autoridades locais, mas o tempo gasto com os trâmites burocráticos e a falta de equipe para seguir viagem agravaram a situação.
Leia mais:
VÍDEO: Sargento é flagrado agredindo mulher durante discussão de trânsito
VÍDEO: homem espanca aluno de academia por troca de olhares no banho
“De repente, não íamos a lugar nenhum”, contou o passageiro Terry Lawrence, de 66 anos. Ele relatou que os ocupantes da aeronave ficaram mais de cinco horas sentados antes de serem levados a um abrigo improvisado em uma base militar do aeroporto. “Era uma zona de guerra em um salão. Fileira e fileira de camas”, descreveu.
Como a tripulação original já havia excedido o limite legal de horas de serviço, outra aeronave e uma nova equipe precisaram ser enviadas do Reino Unido. O voo só partiu novamente às 15h do dia seguinte, pousando com segurança em Londres.
Leia mais em Mundo

Escudo de radiação de Chernobyl é atingido por drone e técnicos avaliam riscos

Homem acusado de estupro é arrastado e morto por moradores na Indonésia

Jornal britânico coloca Alexandre de Moraes entre as pessoas mais influentes do ano

VÍDEO: Segurando boné do MST, Maduro pede apoio do Brasil para defender soberania da Venezuela

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’, morre aos 75 anos

