Suspeito de planejar sequestro de Sérgio Moro é preso no Ceará

Foto: Pedro França/Agência Senado
A Polícia Militar do Ceará prendeu na quarta-feira (4/2) Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como “El Cid”, apontado como líder do PCC e suspeito de envolvimento no plano de sequestro do senador Sérgio Moro (União-PR), em 2023. Foragido desde 2022, ele foi localizado durante uma abordagem em rodovia no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a PM, El Cid tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de São Paulo, por homicídio e associação ao tráfico de drogas. Ele apresentou documento falso no momento da abordagem e foi encaminhado à Polícia Federal. A prisão ocorreu horas após a detenção da esposa do suspeito, em Iguatu, no interior do estado.
O senador Sérgio Moro comemorou a prisão nas redes sociais. Já o governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou que o investigado tentou se esconder no estado após fugir de um presídio paulista, mas acabou localizado pelas forças de segurança.
Leia mais
Crítico de Sérgio Moro, juiz Eduardo Appio é afastado por suspeita de roubo de champagne
STF rejeita recurso de Sergio Moro em ação por calúnia contra Gilmar Mendes
De acordo com a Polícia Federal, o plano do PCC tinha caráter de retaliação às medidas adotadas por Moro quando atuou como juiz da Lava Jato e como ministro da Justiça, incluindo a transferência de líderes da facção para presídios federais.
No entanto, a ação foi frustrada após a PF interceptar comunicações internas do grupo e deflagrar uma operação para prender os envolvidos.
Com informações de Congresso em Foco.






