As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Paulo Miklos está proibido de se aproximar da ex-esposa; entenda

O relacionamento teria sido marcado por conflitos recorrentes, que se intensificaram nos últimos meses
19/12/25 às 22:49h
Paulo Miklos está proibido de se aproximar da ex-esposa; entenda

(Foto: reprodução)

A Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva em favor da diretora de audiovisual Renata Galvão, de 46 anos, determinando que o ator e músico Paulo Miklos, de 66, mantenha distância mínima de 300 metros dela e de seus familiares. A decisão também proíbe qualquer tipo de contato e impede que o artista frequente os mesmos locais que a ex-companheira.

A medida foi concedida após pedido apresentado pelos advogados de Renata e ocorre em meio a um processo litigioso de divórcio entre o casal, que se separou em setembro de 2024. As informações foram divulgadas inicialmente pela Folha de S.Paulo.

De acordo com a denúncia, o relacionamento teria sido marcado por conflitos recorrentes, que se intensificaram nos últimos meses. Renata afirma ter passado a temer por sua segurança após imagens de sua residência terem sido anexadas ao processo de separação. Segundo ela, um funcionário de Paulo Miklos teria entrado em sua casa sem autorização para registrar fotos, supostamente a mando do músico.

A diretora também relata episódios anteriores de violência e intimidação, incluindo a acusação de ter sido submetida a um aborto em 2015 sem seu consentimento, além de ameaças e ofensas verbais durante o relacionamento. Em outro boletim de ocorrência registrado neste ano, Renata afirma que o mesmo funcionário entrou em sua residência enquanto ela estava fora do país, em julho, e retirou objetos de valor, como obras de arte.

Ainda conforme os relatos apresentados à Justiça, Paulo Miklos teria acessado o e-mail da ex-companheira, alterado senhas e causado a perda de documentos e materiais profissionais. Renata afirma também ter vivido situações de ameaça contínua, chegando a se trancar em um cômodo da casa por medo.

A diretora diz que os episódios se agravaram após ela iniciar um novo relacionamento, com registros de invasão de privacidade, intimidação e violência psicológica.

Em nota, a defesa de Paulo Miklos negou as acusações. O advogado Roberto Pagliuso afirmou lamentar que “fatos inverídicos” tenham sido atribuídos ao artista e comunicados ao Judiciário, com vazamento indevido das informações. Segundo ele, as acusações seriam parte de uma estratégia no contexto do divórcio e, ao longo das investigações, a inconsistência das alegações será demonstrada.

*Com informações do Metrópoles.