Moraes autoriza saída temporária de Bolsonaro para realização de cirurgia

(Foto: STF)
A saída temporária do ex-presidente Jair Bolsonaro para fazer uma cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (19/12). O procedimento deve ocorrer no Hospital DF Star, mas a data ainda não foi definida.
Segundo a decisão, a defesa de Bolsonaro precisará comunicar previamente ao STF quando a cirurgia será realizada para que a saída seja organizada. Atualmente, o ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), no Distrito Federal, onde cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de reclusão após condenação no processo que apurou a tentativa de golpe de Estado.
Leia mais
Dosimetria aprovada: veja como votaram os senadores amazonenses
Polícia Federal recebe autorização do STF para tomar depoimento de Bolsonaro
A autorização foi concedida após a Polícia Federal encaminhar ao ministro um laudo médico confirmando que Bolsonaro apresenta hérnia inguinal bilateral e necessita de intervenção cirúrgica. O relatório também aponta que ele sofre com episódios persistentes de soluços e insônia.
A perícia médica foi determinada pelo próprio Alexandre de Moraes e embasou a decisão que permite o deslocamento do ex-presidente para tratamento fora da unidade prisional, sob regras que ainda serão definidas pelo Supremo.
*Com informações da Agência Brasil.






